• Carregando...

Programação do projeto Caminhadas na Natureza na região de Maringá

- Doutor Camargo

Dia 16/07 - Caminhos da Serra

- Paiçandu

Dia 03/06 - Caminhos da Água Boa

- Mandaguaçu

Dia 06/05 – Caminhos de Mandaguaçu

Dia 19/08 – Caminhos da Fazenda

Alguns municípios da região de Maringá sediarão etapas do projeto Caminhadas na Natureza. A programação deste ano foi divulgada nesta terça-feira (3) pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e contará com 69 circuitos, incluindo as cidades de Doutor Camargo, Paiçandu e Mandaguaçu, que terá duas edições.

As etapas que ocorrerão na região de Maringá terão percursos de 10 quilômetros de extensão. Segundo a técnica responsável pelo setor de Turismo Rural na Agricultura Familiar, Clarice Bastarz, o projeto procura oferecer uma opção de lazer em meio à natureza e, ao mesmo tempo, divulgar a produção da agricultura familiar do Estado.

"Os caminhantes passam por paisagens diferentes, dependendo das regiões onde elas são realizadas. Cânions, lavouras, pastos, matas nativas, cachoeiras, caminhos históricos ou religiosos, enfim, há sempre uma bela paisagem a ser admirada, sem contar o contato com a cultura e a culinária de cada comunidade onde é feito o circuito", informou em entrevista ao site da Agência Estadual de Notícias (AEN).

Caminhadas começam em março

A primeira caminhada está marcada para 18 de março, em Salgado Filho, e a última será em Quatro Barras, no dia 9 de dezembro. O menor trajeto a ser percorrido é o do Centro Histórico de Curitiba, com cinco quilômetros, marcado para o dia 19 de maio. Já o mais caminho longo será a Rota da Aventura, em Tibagi. O percurso de 40 quilômetros será feito de bicicleta nos dias 11 e 12 de agosto.

Desde 2008 já aconteceram 127 Caminhadas na Natureza, com 44 mil participantes e 3,5 mil organizadores. A programação completa pode ser acessada aqui. http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/File/0201caminhadas.pdf Outras informações podem ser obtidas na Emater pelo telefone (44) 3262 4181.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]