• Carregando...
Na inauguração, na semana passada, 600 pessoas foram conferir a nova opção de alimentação no centro da cidade | divulgação/Prefeitura de Maringá
Na inauguração, na semana passada, 600 pessoas foram conferir a nova opção de alimentação no centro da cidade| Foto: divulgação/Prefeitura de Maringá

O Restaurante Popular de Maringá quase atingiu o limite máximo de refeições já no primeiro dia de abertura ao público, nesta segunda-feira (16). Foram servidos 950 pratos, mil é a quantia total que pode ser oferecida em um único dia. Para o diretor administrativo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Pedro Brambilla, a partir desta terça-feira, o limite máximo com certeza será alcançado e a grande procura deve ser mantida .

Mesmo com grande número de pessoas, a demora na fila não passou de 20 minutos. Como previsto, o Restaurante Popular abriu 11h e fechou 14h. "As mais variadas classes e tipos de pessoas buscaram o serviço, mas principalmente aquelas a quem o restaurante é destinado, como idosos, aposentados, estudantes e trabalhadores", disse Brambilla.

O cardápio do primeiro dia foi arroz, feijão, polenta, carne moída, salada e sobremesa. Nesta terça, no segundo dia de funcionamento, as pessoas vão encontrar arroz, feijão, legumes frango ao molho e banana.

Os pratos sempre terão mínimo de 1,3 mil calorias, com arroz, feijão, carne, complemento e sobremesa (fruta). De bebida, só água. "O cardápio foi inteiramente elaborado por nutricionistas e, por isso, contempla uma alimentação balanceada", disse Brambilla.

Cada refeição custa R$ 1,50 para o consumidor e R$ 1,80 para a prefeitura. A administração do Restaurante Popular é de responsabilidade da Associação Social do Paraná, que administra os três restaurantes de Curitiba. No Brasil, existem cerca de 80 unidades em atividade.

O restaurante fica na Avenida Lauro Werneck, 500, ao lado do Ginásio de Esportes Chico Neto. Os clientes não podem comprar tickets antecipados e a coordenação pede que os interessados levem moedas para ajudar no troco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]