• Carregando...
Prova reuniu mais de 3,5 mil participantes nas ruas de Maringá | Divulgação  - Assessoria PMM
Prova reuniu mais de 3,5 mil participantes nas ruas de Maringá| Foto: Divulgação - Assessoria PMM

Corredora de Maringá desbancou quenianas

A corredora Josiane Cardoso venceu a Prova Rústica Tiradentes deste ano. A paranaense de Nova Santa Bárbara e que corre pela equipe Unimed Maringá desbancou a queniana Agnes Jeckosjei, que cruzou a linha de chegada em terceiro.

Já entre os homens, a vitória ficou com o queniano Titus Kipkosgei Kibbi, com o tempo de 30 minutos e 12 segundos, confirmando o favoritismo africano Ele foi seguido pelos brasileiros Elessandro de Oliveira, e Paulo Cesar Santos de Jesus, da Unimed Maringá.

Leia matéria completa

Após duas semanas de atraso, a Secretaria de Esportes divulgou a classificação geral da Prova Rústica Tiradentes, disputada no último dia 15, em Maringá. O resultado "extra-oficial" foi apresentado na tarde de terça-feira (31) no site da competição. O site apresenta o resultado de todas as categorias e o tempo de prova dos mais de 3,6 mil atletas.

A demora para divulgação do resultado ocorreu por conta de um problema no aparelho que fazia a marcação de largada e chegada nos chips que cronometravam o tempo dos participantes.

O coordenador da prova, Jorge Inocente, explicou na semana seguinte à prova que, por conta do problema, o tempo registrado nos chips poderia não ser real. Por esse motivo, os aparelhos e os chips foram enviados para o fabricante, em São Paulo, para que a origem da falha fosse identificada.

Dados podem ser revistos

Segundo Alisson Pereira, que faz parte da comissão organizadora, a empresa fez uma comparação dos tempos registrados nos chips com vídeos da corrida, para só então apresentar as classificações. "O resultado é extra oficial porque ainda podem ocorrer correções. O atleta que se sentir prejudicado pode pedir a revisão do resultado", afirmou.

Voce participou da Prova Tiradentes? Escreva seu comentario no formulario abaixo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]