• Carregando...

O retorno às aulas na rede estadual de ensino foi tranquilo na região Noroeste, segundo o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá. Cerca de 80 mil alunos de diversos municípios da região retomaram as atividades nesta segunda-feira (8). A única exceção foi em Floraí, a cerca de 50 quilômetros de Maringá, onde as reformas no colégio local não foram concluídas, o que levou o estabelecimento a adotar um calendário próprio. A rede estadual tem, em todo o Paraná, 1,4 milhão de alunos.

Apesar da boa avaliação do NRE, em um colégio de Maringá houve falta de professores nesta manhã, conforme apurou a RPC TV Cultura. O problema aconteceu com três turmas da 5ª série do Colégio Estadual Presidente Kennedy. O NRE, contudo, alega que não se trata da ausência de profissionais, mas de um reajuste de horários. O problema, acrescenta o núcleo, será resolvido até a próxima semana.

No total, aproximadamente 40 mil estudantes, em 38 colégios, voltaram às aulas nesta segunda em Maringá. A exceção na cidade foi o Instituto de Educação, que também tem um calendário próprio e que prevê a retomada das aulas em março. As aulas na rede municipal, que tem 17 mil alunos no ensino fundamental e 9,8 mil na educação infantil, voltam nesta terça-feira (9).

De acordo com a coordenadora de matrículas do NRE de Maringá, Elizabeth Iwata, o órgão recebeu poucas reclamações nesta manhã. Quatro pais que perderam o prazo das matrículas procuraram o núcleo para resolver o problema. Outros 15 pais solicitaram mudança de turno. Segundo Iwata, o núcleo não fez um levantamento com o índice de comparecimento dos estudantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]