• Carregando...

Unidades do Sasc em Maringá

- Centro (rua Santos Dumont, 3071)

- Jardim Alvorada (alameda Ney Amintas de Barros Braga, 819)

- Conjunto Itaipu (rua Lobélia, s/nº)

- Ney Braga (rua Urutau, 311)

- Requião (rua Madre Paulina Palma, 453)

- Santa Felicidade (avenida Carmen Miranda, 800)

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) está selecionando e indicando trabalhadores para algumas empresas de Maringá. Nesta sexta-feira (25), a pasta fará o cadastro dos interessados em trabalhar na indústria Noma do Brasil. Os agendamentos de testes e as entrevistas de emprego poderão ser feitas na subprefeitura de Iguatemi, entre as 9h e as 12 horas.

Segundo a gerente de Proteção Básica da Sasc, Cleide Filipin, o projeto - iniciado em fevereiro deste ano - busca ser mais uma opção para encontrar mão-de-obra e diminuir o desemprego.

"Muitos procuram a Agência do Trabalhador em busca de vagas, mas vários deles não contam uma referência, que pode ser dada pelo Sasc, já que nós temos o cadastro das pessoas atendidas. Então decidimos entrar em contato com as empresas, agendamos os interessados e fazemos uma triagem", explicou.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Maringá estão sendo encaminhadas pessoas atendidas nas seis unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Em menos de dois meses, 40 pessoas encaminhadas foram contratadas pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial e na Frangos Canção. Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, Ulisses Maia, intenção é deixar de priorizar o assistencialismo e viabilizar outras alternativas de renda para a população.

Para o próximo dia 31 está amrcado mais uma rodada de agendamentos para testes. As entrevistas serão realziadas entre as 9h e as 16 horas durante o projeto "Sasc nos bairros" no distrito de Iguatemi. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3221-6405.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]