• Carregando...

Os estudantes que frequentam as escolas de Maringá poderão, a partir desta quinta-feira (7), se cadastrar para a obtenção do Passe Livre do Estudante no decorrer deste ano de 2010. O atendimento, que será realizado no 1º piso da Rodoviária de Maringá, das 9 horas às 15 horas, até o dia 31 de março, será exclusivo para quem ainda não possui o benefício.

De acordo com o Secretário dos Transportes de Maringá, Walter Guerlles, aproximadamente serão 3 mil novos cadastros até o dia 31 de março. Guerlles explica que, quem não efetuar o cadastramento até o final do prazo e quiser efetuar depois passará por uma avaliação da secretaria. "A expectativa é que em todo o decorrer do ano 5 mil novos cartões magnéticos sejam emitidos", disse.

O secretário ressaltou que os primeiros alunos a efetuarem o cadastro receberão os cartões mais cedo. "Aqueles estudantes que demorarem a solicitar o seu cartão o receberão depois, podendo gerar problemas na hora de ir pra escola no começo do ano letivo", afirma Guerlles. Ele também informa que o prazo de entrega dos cartões é de 30 dias depois de realizado o cadastro.

Cadastramento

Para fazer a solicitação o aluno deve levar a declaração da matrícula escolar, comprovante de residência, Registro Geral (RG) ou Certidão de Nascimento. Se o estudante for menor de 18 anos necessita ir acompanhado pelos pais ou responsável.

Recarga

Para os estudantes que deixaram os cartões magnéticos nas escolas no final do ano letivo, a recarga será efetuada a partir do dia 14 de março. Para conseguir a recarga é preciso levar o cartão magnético e a declaração de matricula. O aluno que mudou de endereço deve apresentar uma fotocopia do comprovante de endereço, para mudança na alteração da linha do transporte coletivo, definida pelo aluno. Conforme o secretário, 11 mil alunos entregaram os cartões no fim de 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]