• Carregando...

Com atraso de cerca de 1 hora no início da partida, a seleção brasileira de futebol feminino jogou neste domingo (8) em Maringá, vencendo o time local pelo placar de 11 a 0. O jogo estava marcado para começar às 16h, mas já passava das 17h quando a bola rolou no estádio Willie Davids. Aproximadamente 3 mil pessoas compareceram ao amistoso, segundo a organização.

O primeiro tempo terminou com 7 gols marcados pelo selecionado brasileiro. Cinco gols foram de Cristiane, terceira melhor jogadora do mundo, e dois de Grazielle. Essa foi o terceiro e último amistoso das meninas do futebol da região. Elas já haviam vencido o time de Apucarana, na segunda (2), por 15 a 0, e o time de Paranavaí, por 21 a 1.

Situação do estádio ameaçou realização da partida

Com o estádio Willie Davids passando por reformas e sem receber jogos oficiais há algum tempo, os laudos técnicos do local estavam todos vencidos. Para o amistoso da seleção brasileira de futebol feminino os órgãos responsáveis emitiram licenças provisórias, mas com algumas exigências e limitações. A principal veio a partir da vistoria do Corpo de Bombeiros, que limitou o público do jogo em 10 mil pessoas, metade da capacidade de estádio.

Os laudos de vistorias técnicas emitidos pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) foram encaminhados para a Federação Paranaense de Futebol (FPF) na quinta-feira (5). Segundo Reginaldo Carneiro, vice-presidente da FPF, a documentação foi encaminhada para CBF, o que garantiu a realização do evento. Até semana passada, a falta dos papéis ameaçava o jogo em Maringá. Todos os laudos são provisórios e válidos apenas para a disputa contra um selecionado local no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]