• Carregando...

Mais uma pessoa foi vítima do "golpe do bilhete premiado" em Maringá. Desta vez a vítima foi uma senhora de 64 anos que entregou R$ 1,8 mil a duas estelionatárias na tarde desta terça-feira (31).

Segundo o sargento da Polícia Militar Argemiro Júnior, a mulher estava na rua Nassib Haddad, Zona 4, quando duas mulheres surgiram, oferecendo um bilhete de loteria premiado. "Uma delas falou que não poderia receber o prêmio, pois estava com problemas na Justiça, mas estava disposta a vendê-lo. A outra mulher se ofereceu para ajudar a comprar o bilhete", conta o policial.

A senhora acreditou na história e entregou R$ 1,8 mil, que estavam em sua residência, às estelionatárias. "Ela só percebeu que era um golpe, quando uma das mulheres, que prometeu lhe dar ajuda financeira para comprar o bilhete, simplesmente desapareceu", afirma.

A Polícia Civil está investigando o caso. Segundo o sargento Júnior, o "golpe do bilhete", embora já tenha sido muito alarmado, continua fazendo vítimas. "Geralmente os criminosos exploram a ganância das pessoas. Eles são muito convincentes, sabem usar as palavras. Pessoas ingênuas acabam caindo com facilidade", explica o policial.

O sargento lembra que o golpe é caracterizado como estelionato. "Quando houver uma situação parecida, o correto é avisar a polícia imediatamente", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]