• Carregando...

Os servidores do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) entraram em greve nesta segunda-feira (8). Em Maringá, 15 servidores aderiram à paralisação, incluindo os funcionários do viveiro de Mandaguari. A categoria reivindica o reajuste da Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais (GEEE) no próximo pagamento.

Segundo um dos representantes do Sindicato Estadual dos Servidores Públicos da Agricultura , Meio Ambiente , Fundepar e Afins (SindiSeab) em Maringá, Elverton Luis Corino, a gratificação já está prevista em lei há vários anos, sendo aprovada em novembro de 2012. "O benefício já foi implementado em algumas secretarias. A greve continuará até que seja pago o reajuste retroativo a dezembro do ano passado", explicou.

A regional do IAP em Maringá atende as 30 cidades que formam a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Com a paralisação, estão interrompidos por tempo indeterminado serviços como: licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental.

Outorgas para a utilização de recursos hídricos e titulação de terras pelo governo estadual também foram interrompidas. Os serviços de irrigação das mudas, atendimento a acidentes ambientais, questões jurídicas e trabalhos de sindicâncias internas foram mantidos.

Governo informa que reajuste será concedido

Na última sexta-feira (5), um comunicado divulgado na Agência Estadual de Notícias (AEN) informou que o governador Beto Richa (PSDB) concederá o reajuste da GEEE para os servidores do Sistema Sema no próximo salário, benefício que atenderá funcionários da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), IAP, Instituto das Águas do Paraná e Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG).

No entanto, a categoria afirmou que ainda não existe nada de concreto com relação à proposta do governo. "Os servidores querem ver o reajuste implantado na folha de pagamento, ou pelo menos um documento assinado pelo governador autorizando a implantação para a folha de abril", informou nota no site do SindiSeab.

Ainda na tarde desta segunda (8), representantes do sindicato terão uma reunião com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), dando prosseguimento as negociações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]