• Carregando...

Mais uma pessoa morreu vítima da gripe na região de Maringá. A confirmação foi dada no boletim divulgado nesta segunda-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Somente este ano, cinco pessoas já morreram por conta do vírus A (H1N1) na área da 15ª Regional de Saúde.

O novo relatório confirmou mais seis mortes no Paraná, sendo três em Cascavel e as demais em Campina Grande do Sul, Matelândia e Maringá. Os óbitos foram registrados entre os dias 21 de junho e 9 de julho. Desde janeiro deste ano, 38 mortes foram confirmadas pela Sesa, sendo que 27 das vítimas tinham doenças crônicas.

De acordo com os prontuários, 90% dos pacientes receberam o tratamento depois do terceiro dia de início dos sintomas ou mesmo nem tiveram tempo de serem tratados. A Sesa informou que o recomendado é que o tratamento da gripe seja iniciado em até 48 horas após o início dos sintomas.

Casos de gripe

Desde janeiro deste ano, a Sesa já confirmou 906 casos de gripe no Paraná. A região de Maringá é a que tem o segundo maior número de casos da doença (95), atrás apenas da Região Metropolitana de Curitiba, com 153 confirmações.

Até agora, 115 municípios já confirmaram casos de gripe. Somente em Maringá, pelo menos 54 pessoas tiveram a doença.

Para o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, é importante que as pessoas não se tratem por conta, em casa. "Não adianta tomar remédios que apenas aliviam os sintomas. Isso pode mascarar problemas maiores, além de ser um risco para a saúde devido aos perigos de intoxicação por automedicação", explicou em nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]