• Carregando...
A Prefeitura avalia que a experiência da Rocha Pombo foi positiva e quer repeti-la em outros pontos da cidade | Assessoria de Comunicação/PMM
A Prefeitura avalia que a experiência da Rocha Pombo foi positiva e quer repeti-la em outros pontos da cidade| Foto: Assessoria de Comunicação/PMM

Maringá terá força-tarefa para combater violência no trânsito

Lideranças de Maringá vão criar uma força-tarefa para diminuir a quantidade de mortes, acidentes e infrações no trânsito da cidade. Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (28), representantes da Secretaria dos Transportes (Setran), 4º Batalhão da Polícia Militar, Ministério Público, entre outros órgãos, começaram a definir as ações, que só devem ser divulgadas na próxima semana, durante uma coletiva de imprensa.

Clique aqui e leia a matéria completa

A Secretaria dos Transportes (Setran) realiza estudo técnico para semaforizar mais quatro rotatórias em Maringá. Depois da Praça Rocha Pombo, as próximas da lista são as praças 7 de Setembro (Peladão), José Bonifácio, Abilon de Souza Naves e a que fica no cruzamento entre a Avenida Paranavaí e a PR-317.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá, a semaforização deverá ocorrer até o início de 2011. A agilidade da instalação depende da licitação dos aparelhos necessários. Ao fim do processo, deverá haver quatro rotatórias com semáforos na Avenida Brasil (Rocha Pombo, 7 de setembro, José Bonifávio e Abilon de Souza Naves) e outro na saída para Campo Mourão.

O plano de semaforizar outras praças se baseia na avaliação positiva dos resultados vistos na Rocha Pomba, depois de mais de um mês na instalação do sistema. Segundo o secretário da Setran, Walter Guerlles, os motorista estão mais cautelosos, os pedestres conseguem ir até a praça e o risco de acidentes diminuiu. "O resultado foi satisfatório em todos os sentidos", diz.

O que você acha da instalação de semáforos nas rotatórias da cidade? Escreva seu comentário no formulário abaixo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]