• Carregando...
"Caveirao do ar" saiu dos Estados Unidos e vai pousar nesta quinta no Rio | Divulgação
"Caveirao do ar" saiu dos Estados Unidos e vai pousar nesta quinta no Rio| Foto: Divulgação

Acesse o Guia Gazeta Maringá

Confira outras atrações culturais no Guia Gazeta Maringá

Cantores e duplas famosas como Luan Santana, Victor & Leo e Exaltasamba farão um show das 14h às 21h de domingo (6), no Parque de Exposições Francisco Ribeiro, em Maringá. O evento, organizado em parceria entre o Provopar e a rádio Maringá FM, vai comemorar os 30 anos da emissora. Para assistir o show, é preciso pagar R$ 5 e mais doar 1 quilo de alimento não perecível, que será repassado a entidades do município.

O show contará com a presença de vários artistas. Além de Luan Santana, Victor & Leo e Exaltasamba, haverá apresentações de Hugo Pena & Gabriel, Leo & Giba, Tony & Tiago, Conrado & Alessandro, Pedro Henrique & Fernando, Ricardo & João Fernando, Adson & Alana, Dil & Rangel, Jeann e Julio, Diogo Monteiro e João Carreiro e Capataz.

Cinema

Cisne Negro, o novo filme de Darren Aronofsky, chega aos cinemas de Maringá nesta sexta-feira (4), com a promessa de conquistar mais torcedores para a 83ª edição do Oscar. Indicado a cinco categorias – Filme, Direção, Atriz (Natalie Portman), Edição e Fotografia -, o filme recebeu uma avalanche de elogios da crítica especializada, desde que estreou nos Estados Unidos, no dia 1º de dezembro do ano passado, figurando, desde já, como um dos melhores trabalhos, senão o melhor, de Aronofski. Entre seus principais concorrentes na premiação estão o favorito A Rede Social, o épico O Discurso do Rei e o western Bravura Indômita.

O longa-metragem é ambientado nos bastidores de uma escola de balé. Nina Sayers (Natalie Portman) é uma dedicada bailarina que é escolhida, pela primeira vez, para protagonizar um espetáculo - no caso, o Lago dos Cisnes. A intenção do diretor, Thomas Leroy (Vincent Cassel), é de que ela interprete tanto o Cisne Branco (lado bom) como o Cisne Negro (lado mau). Nina não consegue, porém, agradar na performance da segunda personagem, a ponto de o diretor cogitar substituí-la. A partir de então, a narrativa ganha tons de suspense, transformando o espectador em uma espécie de refém.

Pelo menos outros dois filmes chegam também aos cinemas de Maringá nesta sexta-feira (4): o suspense norte-americano Santuário 3D, de Alister Grierson, e o drama francês Coco Chanel & Igor Stravinski, de Jan Kounen. Os dois títulos são ambientados em histórias reais. A história do primeiro, sobre mergulhadores que ficam presos em cavernas subaquáticas, foi vivido por um dos roteiristas, Andrew Wright. Já o segundo se encaixa no gênero de cinebiografia, por contar parte da trajetória de Coco Chanel, estilista que revolucionou o mundo da moda.

Confira locais e horários de exibição no Guia Gazeta Maringá.

Teatro

A Espaço Sou Arte: Cia Téspis de Teatro apresentará, nesta sexta-feira (4), o espetáculo Cotidiano, o Tempo Todo, no Teatro Barracão ( Praça Nadir Cansian, na Zona 7), a partir das 21h. A classificação é livre e a entrada, gratuita. Mais informações: (44) 3218-6100.

O espetáculo foi criado a partir de poesias de Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Fernando Guimarães e Cecília Meireles, retratando a rotina do homem moderno. Entre os temas abordados estão o amor, a violência, a submissão, a neurose, o ódio e a esperança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]