• Carregando...

O sistema da Caixa Econômica Federal (CEF) ficou fora do ar durante quase toda a manhã desta quinta-feira (9), gerando transtornos em Maringá e região. Durante o período, não foi possível acessar serviços prestados pelo banco nas agências bancárias, nas Casas Lotéricas e até mesmo pela internet.

De acordo com a assessoria de imprensa do banco, a falha se estendeu por todo o País. Em Maringá, os sistemas foram normalizados por volta das 11h30. A origem do problema não foi identificada. A possibilidade de ataque ao sistema foi descartada.

A CEF informou que os serviços mais afetados foram no site do banco, como o internet banking, e os pagamentos de boletos nas lotéricas. A falha no sistema, no entanto, não interferiu no trabalho dos funcionários da Caixa.

Uma leitora da Gazeta Maringá informou que esteve em uma lotérica por volta das 11h15 e não conseguiu pagar um boleto. Ela foi ao banco, logo em seguida, e também não conseguiu efetuar o pagamento.

Na Lotérica Norte do Paraná, na Zona 1, apenas os jogos foram feitos durante a manhã porque não dependem da internet. "Funcionamento zero durante a manhã, mas agora está 100%", explicou o gerente, Nilson Vieira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]