i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Futebol

Times de Maringá estreiam na Divisão de Acesso do Paranaense nesta terça

Grêmio Maringá e Metropolitano tentam vaga à elite do futebol do Estado. Favorito, Paraná Clube também joga hoje

  • PorErick Gimenes
  • 01/05/2012 12:06

Os dois times de Maringá que disputam a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense estreiam nesta terça-feira (1º).

O Grêmio Maringá joga em casa, no Estádio Willie Davids, contra o Nacional de Rolândia. Já o Metropolitano Maringá visita o Grecal, no Estádio Emílio Gomes, em Irati. As duas partidas começaram às 15h30. As informações foram divulgadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Apontado como favorito para a conquista da vaga à elite do futebol paranaense, o Paraná Clube faz o jogo de estreia contra o Júnior Team, de Londrina, em Curitiba, também nesta tarde.

Derby

O "derby" maringaense pelo primeiro turno está marcado para o dia 21, uma segunda-feira, às 20h10. No returno, a disputa entre Metropolitano e Grêmio será no dia 24 de junho, um domingo, às 15h30.

O primeiro time de Maringá a enfrentar o Paraná Clube será o Grêmio. O jogo antecipado da sétima rodada será no dia 12, um sábado, às 18h30. Dois dias depois, o elenco paranista retorna ao Estádio Willie Davids para enfrentar o Metropolitano, em jogo válido pela terceira rodada.

Regulamento

A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense utiliza a fórmula de pontos corridos, com jogos em turno e returno. As dez equipes se enfrentam entre si – dentro e fora de casa. Os campeões de cada turno avançam para as semifinais, assim como os dois times com melhor classificação geral.

Os finalistas sobem para a 1ª Divisão do próximo ano, enquanto os dois últimos no geral caem para a 3ª Divisão em 2013. Caso o mesmo time ganhe o turno e o returno, será considerado o campeão da Segundona.

A segunda equipe do campeonato, que também garante vaga na divisão principal de 2012, no caso, seria o 2º colocado na classificação geral. A Divisão de Acesso tem a final marcada para o fim de julho, caso haja semifinais e finais, ou para o dia 14 de julho, caso um mesmo time vença os dois turnos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.