Mapa do trecho da rua Arlindo Planas que será interditada| Foto:
Linha 221 terá itiner[ario modificado
Veja também
  • Emendas adiam decisão sobre agência regulatória de saneamento
CARREGANDO :)

A prefeitura de Maringá vai interditar a Rua Arlindo Planas a partir da próxima segunda-feira (18). A medida anunciada na tarde desta sexta-feira (15) foi tomada para a continuidade das obras de rebaixamento da linha férrea, quando será eliminada a passagem em nível do trem.

Segundo a assessoria de imprensa do município, a via que liga a Avenida Colombo até a Avenida Brasil deve ficar interrompida duante as obras, que devem se estender por 60 dias. "Quem utiliza a Rua Arlindo Planas deve se locomover pela Avenida 19 de Dezembro ou Avenida Paranavaí, ou ainda procurar itinerários alternativos", destacou nota divulgada para a impresa.

Publicidade

De acordo com o secretário de Transportes, Walter Guerlles, as obras são necessárias. "O rebaixamento da linha férrea vai melhor muito o sistema viário, principalmente em horários de rush que são prejudicados com a passagem do trem. Para retirar a linha férrea do nível de passagem dos veículos precisamos interditar as vias, por isso pedimos a colaboração dos motoristas que serão bastante beneficiados num futuro próximo", afirmou em entrevista ao site da prefeitura.

Para auxiliar o trânsito, a Secretaria de Transportes (Setran) vai disponibilizar agentes no trecho da via que será interrompido, entre a Rua Machado de Assis/Castro Alves até a Campos Sales, a partir da segunda-feira de manhã.