• Carregando...

A Avenida Duque de Caxias, no centro de Maringá, terá trechos interditados nesta semana para recapeamento do asfalto. Segundo a Prefeitura, as áreas afetadas ficam no trecho entre a Avenida Tiradentes e o Novo Centro.

Nesta segunda-feira (25), a interdição ocorre de maneira alternada entre as duas pistas da avenida, na quadra entre as avenidas Prudente de Moraes e João Paulino Vieira Filho. A Avenida Duque de Caxias é binária, portanto os dois lados seguem no mesmo sentido.

Agentes da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) sinalizam aos motoristas quais são os trechos paralisados. Através de nota enviada à imprensa, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) pede a compreensão dos motoristas para futuros e eventuais bloqueios temporários em outros trechos da via.

Motoristas que prefiram usar outros caminhos podem optar pela Avenida São Paulo, também binária, ou avenidas menores e paralelas, como a Getúlio Vargas.

Contorno Sul

A gerência de Pavimentação e Obras da Semusp também atua nesta segunda-feira (25) em um trecho do Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti, no Contorno Sul, próximo ao cruzamento com a Avenida Gastão Vidigal – entre o Conjunto Cidade Alta e o Jardim Catedral. Camadas deterioradas do asfalto serão substituídas.

O secretário da pasta, Vagner Mussio, explicou que a intervenção será feita porque o intenso movimento de caminhões gera uma deformação no asfalto, comprometendo a segurança no trecho.

"A retirada desses chamados borrachudos exige a utilização de uma máquina especial para fresagem da capa asfáltica, a aplicação de uma nova camada de massa e alisamento da pista", explicou em nota encaminhada à imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]