• Carregando...

Mais três postos de combustível foram assaltados durante a madrugada desta sexta-feira (23) em Maringá, Noroeste do estado, entre 1h30 e 2 horas. De quarta para quinta-feira (22), outros três estabelecimentos foram roubados na cidade.

O primeiro assalto desta madrugada aconteceu no Posto Shopia, no Jardim Alvorada, por volta da 1h30. De acordo com o gerente do estabelecimento, Sebastião Moreira, um homem armado rendeu o funcionário que fazia o abastecimento dos carros e levou R$ 70. "Depois ele entrou em um carro, onde havia outro indivíduo esperando, e fugiu. Foi muito rápido, não conseguimos reconhecer o veículo", afirma Moreira.

Quase ao mesmo tempo, outro posto foi roubado, entre as avenidas Morangueira e Colombo. Um indivíduo armado rendeu o caixa do estabelecimento e levou todo o dinheiro. Por volta das 2 horas, ladrões abordaram o Posto Ivaí, na Praça Geoggrei Wilde Diment, na Zona 5. Dois homens encapuzados, a pé, renderam o frentista, ameaçando-o com uma arma, e levaram R$ 190.

De acordo com o assessor de comunicação da Polícia Militar, sargento Argemiro Ferreira Júnior, os crimes não estão relacionados. "Pelas descrições que temos, os assaltantes têm características diferentes", afirma.

Segundo ele, a onda de assaltos a postos de gasolina pode ser explicada pela própria intensificação do policiamento. "Quando a polícia reprime com mais intensidade certo tipo de crime, os bandidos acabam migrando para outros locais e escolhendo abordagens diferentes", explica.

Para ele, esses bandidos aproveitam o pouco movimento nos estabelecimentos durante a madrugada e a falta de segurança dos funcionários.

"Nós não temos como vigiar todos os comércios ao mesmo tempo. Fazemos o patrulhamento, mas os bandidos ficam atentos para os locais onde os policiais não estão no momento. Recomendamos que os postos e farmácias que funcionam 24 horas sempre coloquem câmeras de vigilância e outros dispositivos de segurança, pois os assaltantes são, geralmente, os mesmos, e com as filmagens fica mais fácil reconhecer os culpados. Além disso, é importante ressaltar que as vítimas devem procurar manter a calma e nunca reagir", sugere o sargento Júnior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]