• Carregando...

Maringá poderá ter três times na série C do Campeonato Paranaense de Futebol neste ano. De acordo com o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Amilton Stival, o Grêmio Maringá, o Maringá Iguatemi e o Grêmio Metropolitano Maringá, que foi apresentado oficialmente na segunda-feira (21), inscreveram-se para participar da competição, que começa em agosto.

A homologação das inscrições dependerá da avaliação de todos os documentos encaminhados pela diretoria dos times, que ocorre nesta terça (22) e quarta-feira (23). Para participar do campeonato, as equipes têm de estar inscritas na FPF e provar, entre outros detalhes, que não têm nada pendente no Tribunal de Justiça, que o alvará do time está em dia e que há pelo menos um time na categoria de base.

Stival diz que 19 equipes do Paraná se inscreveram na competição. Aquelas que tiverem as inscrições homologadas passarão, na quinta-feira (24), pelo arbitral – que define os detalhes do campeonato. "Neste ano, os jogos ocorrerão sempre aos sábados, a partir das 15h15", adianta o vice-presidente da FPF.

O novo time

O técnico do Grêmio Metropolitano Maringá, Ivair Censi, conta que recebeu o convite para trabalhar com os jogadores há pouco mais de uma semana. "O time foi fundado há cerca de dez dias", conta. "Vamos começar na terceira divisão e esperamos, com o tempo, alcançar posições de maior destaque no campeonato."

Para Censi, a performance do time em campo vai depende do recurso que conseguirem levantar com patrocinadores. Quanto maior for, melhor será a atuação no campeonato. O Grêmio Metropolitano Maringá, que, nesta semana, poderá ter o nome alterado para Grêmio Metropolitano Cidade Canção, tem uma parceria com a Escola de Base do Jardim Alvorada, para obedecer à exigência de contar com um time de categoria de base.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]