• Carregando...
A mostra acontece no estacionamento do Restaurante Universitário, até quarta (23), entre 8h e 21h | Heitor Marcon - ASC/UEM
A mostra acontece no estacionamento do Restaurante Universitário, até quarta (23), entre 8h e 21h| Foto: Heitor Marcon - ASC/UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu nesta terça-feira (33) a Mostra de Profissões 2009, com a expectativa de receber oito mil visitantes - 60% a mais do que na última edição, quando cerca de cinco mil pessoas visitaram a feira. Alunos e professores trabalham em estandes divulgando informações sobre todos os cursos de graduação e respectivas carreiras oferecidos pela universidade. A mostra acontece em um pavilhão montado no estacionamento do Restaurante Universitário, até quarta-feira (23), entre 8h e 21h.

A pró-reitora de Ensino, Ednéia Regina Rossi, afirma que o crescimento do número de visitantes se deve à divulgação do Processo de Avaliação Seriada (PAS), que atrai estudantes do 1º e do 2º anos do ensino médio. Trata-se de um programa no qual o aluno faz uma prova ao final de ano letivo, somando pontos que, ao término do ensino médio, podem lhe garantir uma vaga na universidade.

Também estão programadas apresentações culturais e visitas monitoradas ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) e ao Museu da Bacia do Paraná. "Queremos que, além de conhecer os nossos cursos, os jovens saibam que tipo de atividades culturais a universidade oferece", diz Ednéia.

Escolas interessadas em conhecer a mostra devem agendar visitas no Núcleo Regional de Educação (44 3218-7130) ou na Pró-Reitoria de Ensino (44 3261-4211). A Universidade fica na Avenida Colombo, 5.790, bairro Jardim Universitário, em Maringá.

Vestibular

Os alunos que se inscreveram no Vestibular de Verão 2009 da UEM, cujo prazo terminou nesta segunda (21), têm até a quarta-feira (23) para pagar a taxa de R$ 90 e postar a documentação correspondente. O edital das inscrições não homologadas será publicado no dia 19 de outubro.

Para mais informações, clique aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]