• Carregando...

Perfil

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) possui campus em Maringá (sede), Umuarama, Cianorte, Goioerê, Diamante do Norte e Cidade Gaúcha, além da fazenda experimental de Iguatemi, da base avançada de pesquisa em Porto Rico e do centro de pesquisa em piscicultura em Floriano.

Criada em 1970, a Universidade só obteve seu reconhecimento em 1976. A UEM oferece 52 cursos de graduação, 93 de especialização, 28 de mestrado e 12 de doutorado.

No próximo dia 13 a Universidade Estadual de Maringá (UEM) fará uma colação de grau um tanto especial. A universidade chega à marca de 50 mil alunos formados ao longo da história. O diploma de número 50 mil será entregue a um aluno do curso de Ciências Econômicas. No entanto, o nome do acadêmico não foi divulgado.

A festa será na arena coberta do Parque de Exposições de Maringá a partir das 18 horas. A escolha do curso não foi aleatória, segundo a assessoria de imprensa da UEM, mas um reconhecimento da instituição ao primeiro curso, que em 2011 recebeu o jubileu de ouro por ter completado 60 anos. Na ala dos convidados, terão vários alunos que se formaram na primeira turma da UEM.

O primeiro aluno a se formar na UEM, Ademar Schiavone, confirmou presença. O paraninfo da colação será o desembargador Miguel Kfouri Neto, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). No próximo dia 13 colam grau os formandos dos cursos ligados ao Centro de Ciências Biológicas, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

No dia 14, colam grau os formandos dos cursos ligados ao Centro de Ciências Agrárias, Centro de Ciências Exatas, Centro de Ciências da Saúde e Centro de Tecnologia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]