• Carregando...

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai premiar com R$ 3 mil os veteranos do curso que fizer a melhor recepção para os calouros, que iniciarão o ano letivo na segunda-feira (4). A medida da Pró-Reitoria de Ensino (PEN) serve para evitar trotes violentos.

Os participantes deverão criar uma atividade que envolva os veteranos e os calouros, caracterizando o foco do projeto: a recepção solidária. A avaliação do trote envolverá também o trato com toda a comunidade interna da UEM, os calouros dos campi regionais da universidade e todo o meio ambiente.

Os alunos do curso de Pedagogia, por exemplo, aproveitaram o foco do curso e criaram um trote solidário que convida os calouros e os veteranos a doarem livros de literatura infantil e gibis. A arrecadação será feita durante toda a primeira semana de aula. Os exemplares poderão ser levados para o Laboratório de Apoio Pedagógico, no Bloco I-12, campus sede da UEM.

A entrega da doação será feita na sexta-feira (8), às 9 horas, no Centro Municipal de Educação Recanto Vila Esperança. Além da entrega, os participantes contarão diversas histórias para as 150 crianças do centro.

Dique Trote

A universidade pede o auxílio da população para eventuais denúncias relativas a trotes violentos. O Disque Trote irá atender na segunda-feira (4), durante 24 horas, pelo telefone 0800-643-4278.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]