• Carregando...

Os universitários que desejam participar do Promube (Programa Municipal de Bolsas de Estudo), devem ficar atentos às datas de inscrição. No Centro Universitário de Maringá (Cesumar), o prazo termina nesta sexta-feira (23). São 36 bolsas integrais e 42 parciais. A ficha deve ser preenchida no site da faculdade e apresentada no departamento de financiamento estudantil, no térreo do bloco 6.

A Unidade de Ensino Superior Ingá (Uningá) está ofertando 20 bolsas integrais (duas por curso). Na Faculdade Cidade Verde são 60, todas com 50% de desconto nas mensalidades. As inscrições nas duas faculdades seguem até o dia 29 de janeiro e devem ser feitas nas Secretarias Acadêmicas das respectivas instituições.

Para concorrer ao programa, o aluno deverá ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2008 e obtido a nota mínima de 40 pontos (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais), além de cumprir outros requisitos legais.

Podem concorrer às bolsas integrais os estudantes cuja renda familiar seja de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para concorrer às bolsas parciais os estudantes precisam pertencer a famílias com renda de até três salários mínimos por pessoa.

Para garantir a bolsa de estudo até o final do curso o aluno não poderá reprovar e ter frequência mínima de 80% nas aulas. Durante a realização do curso, o estudante também deverá prestar serviços, na condição de voluntário, em eventos promovidos pelo município, quando requisitado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]