• Carregando...

O ano começou bastante violento em Umuarama, cidade de quase 100 mil habitantes, a 170 quilômetros de Maringá. Nos três primeiros dias do ano, o município teve quatro homicídios. Os crimes mais recentes aconteceram na tarde deste domingo (3), nos bairros 26 de Junho e Parque Jaboticabeira, este às margens de uma rodovia que liga Umuarama a Dourados. De acordo com o delegado Edgar Dias Santana, da Delegacia de Homicídios da cidade, as mortes não têm relação.

No primeiro caso deste domingo (3), Adilson Marcos da Costa, conhecido como Sem-Terra, cuja idade está na faixa de 35 anos, foi morto com um tiro na nuca e dois nas costas. O autor dos disparos saiu correndo e não foi identificado. A outra vítima é Gilberto Pereira Gomes, 22 anos, que também foi alvejado com três tiros. O responsável pelo crime fugiu.

Os outros dois assassinatos ocorreram na manhã de sexta-feira (1º). Por volta das 5h, Marcos Andrade, 30 anos, foi morto em frente de casa, no Jardim Independência, depois de ter comprado droga. Duas horas depois, Edilson Lapa, 36 anos, envolveu-se em uma discussão com outros dois homens, na Praça dos Xetas, e, depois de ir embora, foi perseguido por uma moto e recebeu diversos tiros. Santana diz que a polícia tem informações sobre os suspeitos, mas que ninguém foi preso. Ele não soube informar o número total de homicídios registrados na cidade em 2009.

Outras cidades

Um rapaz de 21 anos foi morto a facadas, na madrugada deste domingo (3), em Ivailândia, distrito de Engenheiro Beltrão, a 60 quilômetros de Maringá. O crime aconteceu a 1h30 da madrugada, depois de uma briga em um bar. A vítima é Marcelo Padilha Santana. O autor do crime, que já foi identificado pela polícia, mas cujo nome não foi divulgado, está foragido.

Em outras cidades da região, como Campo Mourão e Ivaiporã, houve tentativas de homicídios. Já em Maringá e Sarandi, de acordo com a Polícia Civil, ainda não ocorreram assassinatos neste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]