Cerca de 23 mil estudantes realizaram neste domingo (12) a primeira prova do do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A aplicação do teste de conhecimentos gerais começou às 8h50. Os portões dos locais de prova foram abertos às 8h30 e fechados também às 8h50 nas oito cidades onde o processo seletivo foi realizado. Eles tinham até as 13h para resolver as questões.

CARREGANDO :)

Nesta primeira etapa do vestibular, os candidatos responderam 40 questões interdisciplinares, envolvendo conteúdos referentes às matérias de artes, biologia, filosofia, física, geografia, história, matemática, química e sociologia.

Em Maringá, os candidatos fizeram prova no campus da UEM e nas sedes do Cesumar, PUC, Uningá, Unifamma, Colégio Gastão Vidigal e Colégio Marista. Em Cianorte, Goioerê e Cidade Gaúcha as provas foram aplicadas nos próprios campus da UEM. Em Umuarama, o concurso foi realizado na sede da Unipar. Em Paranavaí também foram aplicadas provas na Unipar; em Apucarana na Fecea; e em Campo Mourão na Fecilcam. Desde segunda-feira a universidade já trabalhava na organização do concurso.

Publicidade

Ao todo são 23.031 candidatos inscritos para este concurso, que oferta 1.542 vagas. Dessas 304 vagas são reservadas para o Sistema de Cotas Sociais, que serão disputadas por 3.126 candidatos. O curso mais disputado será Medicina com 267,4 candidatos por vaga. A concorrência em Medicina pelo Sistema de Cotas é de 91.8 candidatos por vaga.