O segundo homicídio do mês em Maringá foi registrado no distrito de Iguatemi, por volta de 23h deste sábado (17). Embora a polícia ainda não saiba o motivo do crime, o rapaz atingido pelos disparos ainda estava vivo quando o Siate chegou e informou o nome do autor do crime. Havia outras pessoas no local, mas ninguém quis dar declarações para os policiais.

CARREGANDO :)

Tony Cesar Santos da Silva, de 21 anos, foi morto com dois tiros. Atacado pelas costas, um deles atingiu a nádega e outro o fêmur. Silva ainda teve tempo de explicar que oo assassino disparou três vezes, mas só acertou dois tiros. Segundo informações da Polícia Militar, o ferimento aparentemente parecia simples, contudo, o rapaz não resistiu. Buscas foram feitas nas redondezas, mas o suspeito não foi encontrado.

O corpo de jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

Publicidade

Últimos homicídios

Um homem foi assassinado na tarde de sexta-feira (9) em Maringá e colocou fim ao jejum oficial de homicídios na cidade. O crime ocorreu no bairro Jardim Alvorada, por volta das 15h30. A Polícia Civil informa que ele seria traficante de drogas e, até as 19h20, não tinha mais informações sobre o crime. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o município estava há 52 dias sem assassinatos.

A estatística, que consta em uma matéria veiculada pela Agência Estadual de Notícias, não contabiliza a morte de um detento da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), que foi assassinado por um companheiro de cela 11 dias antes. Considerando a morte do interno, o jejum desse tipo de crime na cidade cai para 42 dias, já que o último assassinato havia sido registrado pela polícia em 16 de agosto, quando um homem de 29 anos recebeu três tiros por ter envenenado um cachorro,no bairro Vila Operária.

Ainda sim o número impressiona se comparado ao de cidades do mesmo porte. Entre janeiro e o fim de setembro, de acordo com levantamento do JM, Maringá registrou uma taxa de homicídios por 100 mil habitantes de 9,23, contra 11,4 de Ponta Grossa e 31,72 de Cascavel.