• Carregando...
A rede municipal tem 27 mil alunos, nos Ensinos Infantil e Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos | Ricardo Lopes/PMM
A rede municipal tem 27 mil alunos, nos Ensinos Infantil e Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos| Foto: Ricardo Lopes/PMM

O início do ano letivo na rede municipal de ensino de Maringá, que acontece nesta terça-feira (9), está tendo comparecimento médio de 85% dos alunos. A estimativa é da secretária municipal de Educação, Márcia Socreppa, que está visitando as escolas e creches da cidade nesta manhã. Um balanço preciso da frequência dos estudantes deve ser elaborado à tarde. Na rede estadual, que reúne 40 mil alunos em Maringá, as aulas foram retomadas na segunda-feira (8).

A secretária acredita que a ausência de cerca de 15% dos alunos se deve à chuva que cai na cidade nesta terça. "Isso não tem relação com a proximidade do Carnaval, porque todos os anos as aulas começam antes do Carnaval. Não é novidade para os pais". Ela diz que, fora o índice de faltantes, não houve maiores problemas neste primeiro dia de atividades.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar), que abriga os professores da rede municipal, também diz que o reinício das aulas está sendo tranquilo. Segundo a presidente do Sismmar, Solange Marega, disse que, até o fim da manhã, nenhum professor havia procurado o órgão para relatar problemas. Na semana passada, porém, foi preciso ampliar o espaço de um CMEi, que não teria condições de receber todas as crianças.

A rede municipal tem quase 27 mil alunos, na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. De acordo com a Prefeitura e com o Conselho Tutelar, nos CMEIs há uma carência de cerca de mil vagas, enquanto as escolas municipais não tem grande demanda de vagas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]