• Carregando...

Quinze brasileiros, de um total de 250 pessoas de famílias de Maringá, região Noroeste, viajaram para Portugal nesta quarta-feira (3). O motivo da viagem é de fazer inveja a muitos brasileiros que vão ilegalmente para o exterior em busca de trabalho. Ao contrário da maioria, os maringaenses estão embarcando para viver e trabalhar em Portugal.

Na pequena cidade de Vila de Rei, os brasileiros saídos de Maringá vão trabalhar durante dois anos, a convite dos portugueses, que fecharam um acordo com a Prefeitura da cidade. Os maringaenses vão entrar legalmente no país, com emprego certo e podem levar a família. O estimulo deve-se ao fato da maioria da população da localidade portuguesa ser idosa.

Para os maringaenses, a maior vantagem é poder levar a família inteira. Até as crianças são bem-vindas. Um bom exemplo é a psicóloga Letícia Duarte, que embarca com o marido, o administrador Marcelo Duarte, e os seus dois filhos. Eles deixam casa e emprego no Brasil, cada um para ganhar 400,00 euros, o equivalente a R$ 1,2 mil por mês. Além do salário, o que levou a família a embarcar nessa aventura foi a perspectiva de conhecer outro país.

O clima de despedida emocionou os familiares. Veja a história de quem embarca para Portugal na matéria em vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]