• Carregando...

Ponta Grossa – Pela primeira vez, uma comitiva da Marinha realizou uma inspeção em embarcações no Rio Tibagi, nos Campos Gerais. E o resultado foram duas dragas de areia lacradas, três balsas apreendidas e quatro notificações por irregularidades na documentação.

A missão de reconhecimento no rio, no trecho de 30 quilômetros entre os municípios de Telêmaco Borba e Tibagi, foi realizada durante a semana passada. Segundo o encarregado da Divisão de Tráfego Aquaviário, segundo-tenente Marcos Aurélio Silva Oliveira Guimarães, a Marinha pretende intensificar as fiscalizações no local a partir de agora. "A intenção é promover a conscientização e dar informação aos navegantes", explica.

Habilitação

A comitiva da Marinha informou aos donos de embarcações sobre a necessidade de habilitação dos condutores. A documentação é fornecida pela Capitania Fluvial do Rio Paraná, localizada em Foz do Iguaçu. Segundo Guimarães, inspeções navais já são feitas semanalmente nos rios Iguaçu e Paraná e agora devem ser estendidas também para o Rio Tibagi. "Cuidamos da segurança da vida humana e também da preservação ambiental, evitando que as embarcações poluam os rios", afirma o tenente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]