• Carregando...

A massa de ar de frio que influencia o tempo no Paraná perdeu força nesta quinta-feira (29). Mesmo assim, as mínimas seguiram baixas no estado. Curitiba teve mais uma manhã com termômetros marcando abaixo dos 10ºC. A mínima na capital foi de 9,8ºC nesta manhã, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. A máxima prevista é de 22ºC.

A temperatura na capital chegou aos 8,8ºC na manhã desta quarta-feira (28), por volta das 7 horas. Essa foi a mínima mais baixa registrada para o mês de março dos últimos 14 anos.

A mínima do Paraná nesta quinta foi registrada em São Mateus do Sul, no Sudeste do estado, onde os termômetros marcaram 3,2ºC. Na quarta-feira, o município de Pinhão, na região Centro-Sul do estado, teve temperatura de 2,4ºC.

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, do Instituto Tecnológico Simepar, pode ter geado no Paraná nesta quinta-feira, porém, trata-se de um fenômeno que tem de ser observado e o órgão ainda não tinha nenhuma confirmação. "Pode ter geado nas cidades com mínimas abaixo dos 4ºC", afirmou o meteorologista.

Em Guarapuava, no Centro-Sul, a mínima foi de 5,2ºC e a máxima pode chegar aos 22ºC nesta quinta. A máxima mais alta do Paraná nesta quinta deve ocorrer em Foz do Iguaçu, no Oeste, onde os termômetros marcam entre 9ºC e 27ºC. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a temperatura fica entre 10ºC e 23ºC.

Próximos dias

O meteorologista Reinaldo Kneib, do Instituto Tecnológico Simepar, afirmou que a massa de ar frio seguirá perdendo força nos próximos dias. Em Curitiba, a mínima prevista para a sexta-feira (30) é de 12ºC. No fim de semana, os termômetros devem marcar entre 13ºC e 25ºC na capital. "Nessa época as massas de ar frio não perduram, elas costumam se dissipar em dois ou três dias", explicou Kneib.

O sol aparecerá em todas as regiões nos próximos dias e não há previsão de chuva até terça-feira (3).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]