• Carregando...
Bombeiros atuam no combate ao fogo | Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Bombeiros atuam no combate ao fogo| Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Foram precisos 30 minutos para que o fogo fosse extinto completamente

Um incêndio atingiu uma carga de materiais recicláveis que estavam depositados em frente a um barracão do Projeto Profeta Elias, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, no fim da tarde desta quinta-feira. As chamas ultrapassaram o muro do galpão, que tem mais de três metros de altura, e preocupou moradores. O Corpo de Bombeiros, no entanto, agiu rapidamente e impediu que o fogo se alastrasse para o barracão.

O fogo começou por volta das 15h15, atingindo materiais que estavam do lado de fora para serem recolhidos pela prefeitura de Curitiba. Segundo o tesoureiro do projeto, José Carlos Carvalho, os produtos que pegaram fogo eram basicamente sucata de equipamentos eletrônicos e de informática. "Como não reciclamos este tipo de materiais, falamos com a prefeitura", disse.

Duas equipes e dez bombeiros foram destacados e levaram cerca de 30 minutos para extinguir completamente o fogo. Segundo o aspirante Luis Gustavo Pimenta, a principal preocupação foi isolar a área rapidamente, pois a fumaça expelida na combustão é muito nociva. Os bombeiros tiveram que agir rápido, porque o fogo quase atingia a rede elétrica e havia perigo que o muro cedesse, facilitando que o galpão também fosse incendiado.

Moradores apontam que um adolescente teria passado e ateado fogo nos produtos. O aspirante Pimenta disse que as causas do incêndio serão apuradas pelo Instituto de Criminalística (IC), que deve avaliar também se a estrutura das paredes foram comprometidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]