• Carregando...
Mauri na gráfica da Gazeta: 21 prêmios em 20 anos de carreira como repórter | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Mauri na gráfica da Gazeta: 21 prêmios em 20 anos de carreira como repórter| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Se depender deles, a boa reportagem jornalística não morre tão cedo. Cada um dos 15 jornalistas premiados na noite de quinta-feira em São Paulo mostrou a que veio. Eles carregam nos om­­bros as melhores matérias – reconhecidamente premiadas – nos últimos 15 anos no Brasil. O nú­­mero 15 não é à toa: o evento foi organizado pelo jornal Jornalistas & Cia que aproveitou a própria festa de debutantes para ir às contas: pegou as 1.150 premiações dos últimos 15 anos, cruzou quem era os autores e os chamou para lhes conferir um certificado no aniversário do jornal. Não deu outra. Dos grandes nomes, desponta o do paranaense e jornalista da Gazeta do Povo Mauri König, com nada menos do que 21 prêmios em 20 anos de carreira como repórter. "Esse reconhecimento foi bacana porque, quando uma reportagem é inscrita num prêmio específico, o reconhecimento se restringe àquela matéria. Quando a homenagem é o conjunto do que foi produzido, dá a dimensão do trabalho como um todo. Só então nos damos conta, porque não costumamos parar para pensar nisso. Esse reconhecimento inesperado é gratificante."

Além de terem em comum o fato de serem verdadeiros papa-prêmios, os 15 têm experiência jornalística de não menos que uma década.

Receberam os cumprimentos ontem os jornalistas mais selecionados nos seguintes prêmios: Esso de Jornalismo, Embratel, Vladimir Herzog, Ayrton Senna, Comunique-se e Claudio Abramo. König é o único paranaense da lista. Os outros homenageados são Amau­­ry Ribeiro Jr (Rede Record); Ana Beatriz Magno (Universidade de Brasília); Andrei Meirelles (Revista Época); Caco Barcellos (Rede Globo); Carlos Wagner (Zero Hora); Chico Otávio (O Globo); Cid Martins (Rádio Gaúcha); Eliane Brum (Revista Época); Fernando Rodrigues (Folha de São Paulo); Lucas Figueiredo (Estado de Mi­­nas); Marcelo Canellas (Rede Globo); Sérgio D'ávila (Folha de São Paulo); Sérgio Ramalho (O Globo); Sílvia Bessa (Diário de Pernambuco).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]