A Arcos Dourados, que opera a marca McDonalds no Brasil, foi condenada pela Fundação Procon-SP a pagar multa de R$ 3,19 milhões por veicular comerciais do kit para crianças McLanche Feliz considerados abusivos pela entidade de proteção ao consumidor.
O Procon decidiu neste mês manter uma multa de um processo de 2011 em que o McDonalds foi acusado de promover as vendas do lanche por meio de campanhas publicitárias que o associam ao mundo infantil utilizando personagens, bonecos e atores mirins.
A empresa recorreu da decisão na época, mas o Procon negou o recurso e decidiu multar a Arcos Dourados em caráter definitivo. Agora, a única opção da empresa é recorrer da multa na Justiça.
Justiça suspende norma do CFM que proíbe uso de cloreto de potássio em aborto
Relatório americano expõe falta de transparência e escala da censura no Brasil
STF estabalece regras para cadastro sobre condenados por crimes sexuais contra crianças
Órgão do TSE criado para monitorar redes sociais deu suporte a decisões para derrubar perfis
Deixe sua opinião