• Carregando...

Um médico ortopedista foi preso nesta quinta-feira (22) em Toledo, no Oeste do Paraná, após cobrar R$ 500 pela realização de uma cirurgia de uma paciente que havia fraturado o punho. A prisão foi feita por policiais civis e acompanhada pelo promotor de Justiça José Roberto Moreira. Um instrumentador que havia recebido o valor cobrado pelo médico também foi preso. Eles continuam recolhidos na cadeia pública da 20ª SDP (Subdivisão Policial).

A prisão foi feita dentro do Hospital Bom Jesus, onde o médico trabalhava. Em nota, o hospital informou que "que o médico em questão prestava serviço de maneira autônoma intermediado por empresa privada. Ou seja, ele não é funcionário da instituição". Ainda de acordo com o hospital, o profissional trabalhava no local desde o segundo semestre de 2013.

O MP não divulgou o nome do médico, nem do auxiliar preso, mas informou que ainda no hospital a paciente confirmou a denúncia.

A mulher e o marido relataram que ela fraturou o punho na terça-feira (20), recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal e posteriormente foi transferida para o Bom Jesus onde o médico do SUS fez o atendimento e imediatamente estipulou o valor da cirurgia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]