• Carregando...

Profissionais mantêm atendimento mesmo com salários atrasados

Médicos e enfermeiros dos postos de saúde de Guaratuba, no Litoral do estado, estão trabalhando sem receber os salários há quatro meses. De acordo com o telejornal ParanáTV da RPCTV, além dos salários atrasados dos funcionários, há falta de remédios, assim como combustível para ambulâncias dos postos de saúde. Os médicos aguardam uma resposta da prefeitura e buscam saber o que vai acontecer no futuro.

Diante do quadro preocupante, os moradores da cidade já percebem a precariedade e os problemas que os profissionais enfrentam. Segundo Marta Werneck, diretora do pronto socorro central, reconheceu que as contas não param de chegar e não há uma solução imediata para a situação. Após a reportagem do telejornal, Marta foi afastada do cargo sem receber nenhum salário atrasado.

Os funcionários que trabalham por contrato temporário estão em situação ainda pior. Eles têm sido dispensados e nem chegaram a receber os salários ou dinheiro da rescisão. Mesmo com os problemas, médicos e enfermeiros não querem prejudicar o atendimento aos pacientes. "Nós estamos trabalhando por dedicação e prazer de exercer a medicina", disse o médico Márcio Dginkel ao telejornal.

Em entrevista por telefone, o secretário de saúde de Guaratuba, Cleocir Portela, disse que infelizmente a prefeitura não tem como pagar os salários atrasados e não tem uma previsão para regularizar a dívida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]