• Carregando...

Os apostadores puderam conferir ao vivo nesta quarta-feira (18) o sorteio da Mega-Sena, que aconteceu na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba. O Caminhão da Sorte estava na capital paranaense desde segunda-feira(16). Ainda nesta quarta-feira o caminhão sorteou mais duas modalidades das loterias da Caixa: a Loteria Federal aconteceu às 19h, e a Lotomania às 20h. Desde o começo da semana já foram realizados a Lotofácil, Quina e Dupla Sena.

A realização do concurso 859 da loteria valia R$ 1 milhão. Na semana passada o Caminhão da Sorte, unidade móvel da Caixa Econômica Federal (CEF) responsável por realizar os sorteios das loterias, ajudou os apostadores paranaenses. O veículo esteve em Londrina e o prêmio da Mega-Sena foi dividido por um ganhador paulista e um de Porecatu, cidade próxima.

As apostas podiam ser realizadas no próprio caminhão, até uma hora antes de cada sorteio, ou em casas lotéricas.

Sistema

Criado na década de 80 com o objetivo de dar maior visibilidade e transparência aos sorteios da Loteria Federal, o Caminhão da Sorte é itinerante e roda todo o país. As bolas utilizadas nos sorteios são de borracha maciça e possuem o mesmo peso e diâmetro. Elas são numeradas e coloridas para facilitar a identificação, e são aferidas a cada 3 meses pelo INMETRO.

O mecanismo que mistura as bolas é composto por duas "meias-esferas" rodando em direções opostas, com acionamento por meio de controle remoto mecânico, acionados por pessoas da comunidade presentes no sorteio. Além da população local, os sorteios são conduzidos e validados formalmente por empregados da CEF e por outras duas pessoas do público que atuam como auditores populares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]