• Carregando...
Traficante colombiano fotografado já nos Estados Unidos | Reprodução: Globo News
Traficante colombiano fotografado já nos Estados Unidos| Foto: Reprodução: Globo News

Confira vídeo sobre a chegada de Abadia nos EUA

O megatraficante colombiano Juan Carlos Abadia, preso no Brasil há um ano, já está nas mãos da Justiça dos Estados Unidos, que o procurava há 14 anos.

O traficante foi escoltado, durante a madrugada de sexta-feira (22), sob um forte esquema de segurança, do presídio em Campo Grande (MS) até a base aérea, onde embarcou em um avião da Polícia Federal para Manaus. Em menos de um minuto, passou para um jato do departamento antidrogas americano, que o levou aos Estados Unidos.

Considerado um dos maiores traficantes do mundo, Abadia foi preso há um ano em São Paulo, onde tentou se esconder usando identidade falsa e mudando o rosto. Fez várias cirurgias plásticas para tentar enganar os policiais.

O traficante confessou à polícia que trouxe mais de US$ 16 milhões para o Brasil, onde comprou mansões e criou empresas, registradas em nomes de laranjas.

Ele foi condenado pela Justiça brasileira a 30 anos de prisão, mas o governo brasileiro decidiu aceitar o pedido de extradição feito pelos americanos. Ele está proibido de retornar ao Brasil.

A primeira audiência de Abadia na justiça americana está marcada para segunda-feira, em um tribunal de Nova York. Ele vai responder por assassinato, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O cartel chefiado por abadia é acusado de levar mais de US$ 10 bilhões em cocaína para os Estados Unidos.

Abadia vai responder a outros processos nos EUA, mas pelo acordo feito com o Brasil para permitir a extradição, a pena aplicada nos Estados Unidos não poderá ser maior do que a sentença decidida pela Justiça brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]