• Carregando...
Lançamento da quarta edição da LABModa, na Fnac | Divulgação
Lançamento da quarta edição da LABModa, na Fnac| Foto: Divulgação

O Dia da Árvore foi celebrado em diversas ações voltadas ao meio ambiente nesta sexta-feira (21). Mudas de pinheiro-do-paraná foram distribuídas pelo Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na manhã desta sexta. A muda era acompanhada por orientações de pesquisadores sobre como cultivar as árvores para que forneçam pinhões em 12 anos. As mudas foram cultivadas por presidiários da Colônia Penal Agrícola em Piraquara.

Uma muda de cerejeira foi plantada durante o dia no Câmpus Agrárias da UFPR, em comemoração a data. Também teve início um programa especial de cuidados com as árvores existentes no câmpus.

Já o governador Beto Richa e o secretário estadual do Meio Ambiente, Junel Iurk, plantaram uma muda de peroba no jardim do Palácio Iguaçu. A muda foi preparada pela Universidade Estadual de Londrina e ficou sete meses de aclimatação, por ser espécie típica da mata atlântica e ameaçada de extinção.

A assessoria da Prefeitura de Curitiba informou que as iniciativas do município para o Dia da Árvore acontecem neste sábado (22) junto com o Dia Mundial Sem Carro, quando a Avenida Cândido de Abreu será fechada pada dar espaço a várias atividades de lazer, cultura e conscientização.

Região Metropolitana

Em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, a empresa Capital Realty irá distribuir até terça-feira (25) três mil mudas de árvores à 1,2 crianças de escolas públicas do município.

O Departamento de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente de Araucária, também na região metropolitana, realizou nesta sexta-feira uma mostra de sementes e distribuiu cerca de 500 mudas de árvores e flores no Parque Cachoeira, no bairro Campina da Barra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]