• Carregando...
A modelo Gisele Bündchen é embaixadora da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas (ONU) | EFE/Antonio Lacerda
A modelo Gisele Bündchen é embaixadora da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas (ONU)| Foto: EFE/Antonio Lacerda

Diante de dezenas de jornalistas e sob o sol forte de meio-dia, a modelo Gisele Bündchen, que é embaixadora da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas (ONU), deixou o glamour de lado, agachou na grama e plantou um pé de sapucaia (espécie endêmica da Mata Atlântica) que será no futuro levado a uma região desmatada do Estado do Rio de Janeiro.

Foi a primeira de uma série de 50 mil árvores a serem plantadas. Ela poderá acompanhar seu crescimento pela internet. O gesto simbólico foi na Green Nation Fest, evento paralelo à Rio+20 montado na Quinta da Boa Vista. Vestida de legging, camiseta do Pnuma e sapatilha, Gisele dispensou ajuda do jardineiro e pôs as mãos na terra, para depois terminar o "serviço" com uma pá.

A modelo, há anos militante da causa ecológica, ainda pedalou uma bicicleta ergométrica geradora de energia e se sentou com crianças de escolas públicas para uma conversa rápida. "O mais importante desse evento é conscientizar as pessoas do que está acontecendo com o nosso planeta e do que podemos fazer para melhorar isso. Foi muito legal ver o festival de perto. É o nosso futuro, o futuro de vocês. Somos a última geração que tem a opção de reverter esse quadro", disse Gisele, que não confirmou aos jornalistas se está mesmo grávida do segundo filho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]