• Carregando...

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (8) o Memorial das Vítimas de Acidentes de Trânsito, em Curitiba. O memorial foi construído pela prefeitura em parceria com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Complementar e Capitalização (CNSeg) e com a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada e das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor). O monumento fica ao lado do Museu do Automóvel, no Parque Barigui.

O prefeito Beto Richa (PSDB) e o presidente da CNSeg, João Elísio Ferraz de Campos, participaram da inauguração, que começou por volta das 11 horas. "A prefeitura tem trabalhado muito para aumentar a segurança no trânsito, mas é fundamental que haja uma conscientização de todos para que possamos cada vez mais diminuir o número de acidentes", disse Richa ao site de notícias da prefeitura.

Segundo Richa, a visitação no Parque Barigui ultrapassa 50 mil pessoas nos fins de semana e isso tornará o memorial um novo cartão postal da cidade. O Memorial das Vítimas de Acidentes de Trânsito foi projetado pelo arquiteto Fernando Canalli, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Todo o espaço será iluminado com lâmpadas de maior durabilidade e menor consumo de energia. O conjunto da obra inclui um lago com lambaris, cascata e uma trilha que vista de cima é a sombra da chaminé da antiga olaria que existia no parque, onde hoje funciona uma academia de ginástica.

Política

Durante o fim de semana comentaristas políticos de Curitiba afirmaram que João Elísio Ferraz de Campos poderia ser o vice-candidato na chapa de Beto Richa para a disputa do governo do estado, em outubro deste ano.

A assessoria de imprensa do prefeito, no entanto, afirmou que não existe nada definido ainda. Primeiramente seria necessário fechar as alianças políticas que cercarão a campanha de Richa, para depois ser feita a escolha de um nome a vice. Segundo a assessoria, o prefeito irá se dedicar aos trabalhos administrativos da capital neste mês de março e depois começará a discutir as alianças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]