• Carregando...

Uma adolescente de 12 anos de idade fugiu de casa, em Curitiba, e gastou cerca de R$ 5 mil, usando um cartão de crédito que havia pego da mãe. Nas palavras da delegada Luciana de Novaes Parolin, da Delegacia do Adolescente, a jovem teve "um fim de semana de princesa", com direito a salão de beleza, compras e pernoites em hotéis. Ela foi encontrada no domingo (28) em um shopping no Centro da capital.

De acordo com as investigações, a garota saiu de casa com um primo, também de 12 anos. Eles fugiram acompanhados de um adolescente de 17 anos, que seria o namorado da menina. A delegada explica que eles contrataram um taxista, que passou a levá-los onde queriam. "Ele [o taxista] ficou para cima e para baixo com os adolescentes", resumiu Luciana.

A delegada apontou que a menina passou o dia no salão de beleza e comprou roupas para ela e para o primo, além de terem passado duas noites em hotéis da capital. Chamou a atenção da polícia o fato de os comerciantes terem aceitado o pagamento com o cartão de crédito, e não terem, em momento algum, exigido documentação do trio.

"Como deixaram que os adolescentes ficassem no hotel sem documentos? Foi um erro atrás do outro. Pela facilidade de ganhar dinheiro, as pessoas abusam", disse a delegada.

Os pais da menina contrataram um advogado e pretendem entrar com um pedido de ressarcimento pelo dinheiro gasto, já que o cartão de crédito havia sido furtado. A garota prestou depoimento, assinou um termo circunstanciado e foi liberada. Ela e o primo responderão por ato infracional de furto.

O taxista se apresentou à delegacia nesta terça-feira (30) e prestou depoimento. Ele apresentou extratos bancários, mostrando a movimentação na conta, e se propôs a devolver à família da garota o dinheiro que recebeu como pagamento. Segundo a delegada, em princípio, não há nenhuma acusação contra o taxista, mas o caso dele será encaminhado a uma outra delegacia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]