Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Doença

Meningite mata bebê de 14 meses no Norte Pioneiro

Mais uma criança morre vítima de meningite meningocócica no Paraná. Dessa vez o caso foi registrado em Tomazina, no Norte Pioneiro. A vítima, um menino de um ano e dois meses, deu entrada no Hospital São Vicente de Paula na manhã de quinta-feira. Após ser medicada e ficar em observação, foi detectada melhora no quadro clínico, e a criança foi liberada pela equipe médica. Porém, na mesma noite o bebê voltou a passar mal, sendo novamente internado. Por volta das 5 horas desta sexta, o garoto morreu.

Para o chefe do Setor de Epidemiologia da 19.ª Regional de Saúde de Jacarezinho, Antonio Carlos Setti, o caso ainda é uma suspeita, mas o sintomas indicam que se trata de meningite meningocócica. A confirmação deve ser divulgada daqui a 20 dias, quando ficam prontos os exames das amostras enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, em 2006 já foram registrados 132 casos de meningite meningocócica em todo o Paraná, com 32 mortes confirmadas. Este foi o segundo caso registrado em Tomazina. No ano passado foram 230 casos com 38 óbitos em todo o Paraná.

A região de Curitiba, abrangida pela 2.ª Regional de Saúde, é a que mais detectou casos de meningite meningocócica este ano, com 56 relatos e seis mortes. No topo da lista aparece a região dos Campos Gerais (3.ª Regional), com 15 mortes em 32 casos.

Leia matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.