• Carregando...

Mais uma criança morre vítima de meningite meningocócica no Paraná. Dessa vez o caso foi registrado em Tomazina, no Norte Pioneiro. A vítima, um menino de um ano e dois meses, deu entrada no Hospital São Vicente de Paula na manhã de quinta-feira. Após ser medicada e ficar em observação, foi detectada melhora no quadro clínico, e a criança foi liberada pela equipe médica. Porém, na mesma noite o bebê voltou a passar mal, sendo novamente internado. Por volta das 5 horas desta sexta, o garoto morreu.

Para o chefe do Setor de Epidemiologia da 19.ª Regional de Saúde de Jacarezinho, Antonio Carlos Setti, o caso ainda é uma suspeita, mas o sintomas indicam que se trata de meningite meningocócica. A confirmação deve ser divulgada daqui a 20 dias, quando ficam prontos os exames das amostras enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, em 2006 já foram registrados 132 casos de meningite meningocócica em todo o Paraná, com 32 mortes confirmadas. Este foi o segundo caso registrado em Tomazina. No ano passado foram 230 casos com 38 óbitos em todo o Paraná.

A região de Curitiba, abrangida pela 2.ª Regional de Saúde, é a que mais detectou casos de meningite meningocócica este ano, com 56 relatos e seis mortes. No topo da lista aparece a região dos Campos Gerais (3.ª Regional), com 15 mortes em 32 casos.

Leia matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]