• Carregando...

Um menino de seis anos sofreu empalamento -quando um objeto sólido atravessa o corpo de uma pessoa - no início da noite desta segunda-feira, no bairro Prado Velho, em Curitiba. O menino estava em cima de um muro de dois metros e meio de altura e acabou caindo em cima de umas barras de ferro, que estavam na vertical. Na queda o menino perfurou uma das coxas e o tórax, ferindo o pulmão.

A criança foi levada para o Hospital Cajuru inconsciente e está em estado grave, correndo risco de morte.

De acordo com o tenente Eduardo Pinheiro, do Corpo de Bombeiros, o chamado se tratava de uma criança que estava presa no portão de casa. Ao chegar no local os bombeiros se depararam com a gravidade do fato e encaminharam a criança, imediatamente, ao hospital.

O procedimento de salvamento, segundo Pinheiro, é cortar o objeto (barras) sem tentar retirá-la do corpo da vítima. "Somente no hospital os médicos farão uma avaliação da retirada deste objeto, com intervenção cirúrgica. Simultaneamente os médicos vão tratar os tecidos atingidos", explicou o tenente.

A assessoria do hospital informou que o menino deu entrada no Cajuru pouco antes das 19 horas. Assim que chegou ele foi sedado e entubado. De acordo com a assessoria, o menino passará por uma tomografia e será encaminhado para o centro-cirúgico. Segundo o médico atendeu a criança, a cirurgia é bastante complicada.

O Hospital Cajuru só deve divulgar um boletim médico nesta terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]