• Carregando...

Um menino de 11 anos foi internado em estado gravíssimo na noite de terça-feira (10), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, depois de ser baleado na cabeça por um disparo acidental. De acordo com o delegado João Manuel Garcia Alonso Filho, o garoto teria atirado contra a própria cabeça quando brincava com o irmão e um amigo, no quarto dos pais, e encontrou a pistola, calibre 22, sobre o guarda-roupa.

O caso aconteceu por volta das 20 horas, na Rua Almirante Barroso, no bairro Ana Rita. "Os três meninos brincavam no quarto quando familiares ouviram o som de um disparo", conta o delegado. "Quando chegaram ao quarto, os pais encontraram o menino baleado na cabeça", diz. A própria família chamou o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, que acionou a Polícia Militar (PM).

Em relato à PM, o pai da vítima disse que a pistola era herança de família. Como não tinha o registro da arma, Santos foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde foi autuado, em flagrante, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e omissão na cautela de arma de fogo. No total, as duas infrações preveem pena de até cinco anos de detenção. Segundo Alonso, no entanto, o acusado pagou uma fiança no valor de R$ 400 e foi libertado ainda durante a noite.

O delegado afirma, no entanto, que o inquérito permanece aberto. As outras duas crianças que brincavam com o menino ferido, que não tiveram as idades divulgadas pela polícia, deverão ser convocadas a prestar depoimento nos próximos dias.

O garoto baleado está internado no Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]