• Carregando...

Uma criança de 2 anos está internada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto 313 km de São Paulo por suspeita de ter sido vítima de maus-tratos.

Ela foi detectada com uma perfuração no intestino e pontos de calcificação no braço e em uma das costelas, provocados por possíveis fraturas.

A criança foi atendida primeiro no domingo (20) na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do bairro Sumarezinho e, de lá, encaminhada para o HC.

O quadro clínico levou o HC a acionar o Conselho Tutelar. O caso já foi comunicado ao juiz da Vara da Infância de Ribeirão Preto, Paulo Gentile.

Segundo a conselheira tutelar Jéssica Pires Cardoso, que atendeu o caso, os pais da criança demonstraram carinho com o filho e negaram os maus-tratos.

O garoto já havia sido encaminhado ao conselho, em dezembro, por causa de uma anemia. Segundo Jéssica, o médico pediu que o conselho orientasse a mãe a melhorar a alimentação do garoto.

A conselheira disse que a calcificação no braço do garoto foi indicada pela mãe, que apontou um "calombo no braço" do menino durante o atendimento no HC.Segundo Jéssica, o conselho estuda pedir à Justiça que o garoto seja afastado dos pais até que as suspeitas sejam esclarecidas.

O juiz Paulo Gentile afirmou que nenhuma medida judicial foi tomada até o momento.Segundo Gentile, o afastamento da criança, que permaneceria num abrigo, é comum em casos como este, como medida de precaução até que o caso seja esclarecido.

"A gente não pode se apressar em emitir um julgamento, que pode ser equivocado e comprometer os direitos de imagem dos pais", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]