• Carregando...

Um menino de 8 anos sofreu rompimento do rim esquerdo após cair da escada de uma escola municipal de Esteio (RS), na tarde desta segunda-feira (8). O garoto foi levado pelos pais até o Hospital São Camilo, de onde foi transferido para o Hospital Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Após a queda na escola, o garoto ainda voltou para casa.

Segundo informações da direção do HPS, os pais da criança suspeitaram da gravidade da lesão quando o menino começou a urinar sangue, em casa.

"Ele passou por uma tomografia, que identificou o rompimento do rim. Ele foi encaminhado para a sala de cirurgia, onde o órgão foi suturado. Agora, o menino segue internado na UTI pediátrica, mas seu estado de saúde é considerado estável", disse Danilo Braun, diretor administrativo do HPS.

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte informou, em nota, que dará início a uma sindicância junto à Consultoria Jurídica da prefeitura para investigar o ocorrido. Ainda de acordo com o documento, o objetivo é apurar a responsabilidade dos envolvidos e saber qual o posicionamento da escola municipal diante da situação.

A Polícia Civil investiga se houve falha no primeiro atendimento ao garoto ainda na escola municipal. A mãe deve prestar depoimento assim que o filho receber alta médica. O delegado Leonel Baldasso instaurou inquérito e também deve chamar a direção da escola para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado como lesão corporal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]