• Carregando...

Três dias depois de ser encontrado por um taxista no bairro Boqueirão, em Curitiba, o menino Rodrigo da Silva Caprone, de 9 anos, voltou a desaparecer na tarde do dia 20. A mãe, Renata Pereira da Silva, conta que o garoto já teria fugido de casa mais de dez vezes desde o ano passado. "Ele sempre voltava a aparecer no dia seguinte. Agora já faz uma semana que ele sumiu", explica a mãe. Rodrigo já é conhecido do Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride), que tem investigadores na busca pelo garoto.

Ele brincava com os três irmãos e outras crianças na residência de uma babá, a cinco quadras de casa, quando sumiu pela última vez. Ele teria ido buscar uma bola na rua e não voltou. "Como trabalho o dia inteiro, as crianças ficam lá enquanto estão de férias", conta Renata. Ela revela que o menino teria saído todas as vezes de casa em busca do pai, Jorge Miguel Caprone, morador no bairro Hauer. "Estou separada há mais de quatro anos. Desde que o Rodrigo descobriu onde o pai estaria morando ele tem feito isso."

A última pista de Rodrigo foi a de que um menino parecido com ele foi visto na rua vendendo CDs. Ontem, investigadores do Sicride procuraram o pai de Rodrigo. Segundo moradores do Hauer, o homem sumiu há vários dias.

A delegada Márcia Tavares, do Sicride, lembra que da última vez em que Rodrigo foi encontrado ele foi entregue ao Conselho Tutelar. "Esse menino precisa de tratamento psicológico. Ele está em uma situação de risco", afirma Marília Marchese, coordenadora do Movimento Nacional em Defesa da Criança Desaparecida (CriDesPar).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]