• Carregando...

O menino de 12 anos que foi resgatado depois de ficar 35 minutos submerso na represa do Rio Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, não resistiu aos problemas acarretados pelo afogamento e morreu na madrugada desta quarta-feira (29). Ele já estava em estado grave quando foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Municipal de Araucária, para onde o garoto foi levado, ele já chegou ao hospital com parada cardíaca. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas a situação dele era muito crítica. Algumas horas após dar entrada na unidade, o menino morreu.

O afogamento ocorreu na tarde desta terça-feira (28), dia em que outro adolescente, de 16 anos, morreu enquanto nadava no trecho do Rio Iguaçu que corta a BR-116, na divisa entre o bairro Umbará, em Curitiba, e o município de Fazenda Rio Grande.

Conforme o Corpo de Bombeiros, este adolescente foi socorrido depois de ficar submerso por cerca de 20 minutos. Foram encaminhadas ao local três equipes, uma ambulância e o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas o menino não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.

Além dos dois casos que acabaram em morte, outra ocorrência de afogamento foi registrada em Araucária. No município, também na represa do Rio Passaúna, um garoto de 14 anos se afogou. No entanto, quando a corporação chegou ao local, já estava fora d’água e não corria riscos.

Para evitar acidentes, a corporação desaconselha que a população tome banhos em cavas, rios e represas e em outros lugares sem a presença do guarda-vidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]