• Carregando...
Chuva deve atuar no Paraná neste domingo (25) e na segunda-feira | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Chuva deve atuar no Paraná neste domingo (25) e na segunda-feira| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O tempo frio e chuvoso deve marcar o início da semana em todo o Paraná, que enfrenta dias nublados e com baixas na temperatura desde quinta-feira (22). As características do tempo podem, ainda, provocar a menor temperatura do ano em Curitiba, que, até agora teve o recorde de frio do ano no fim de abril, quando os termômetros chegaram a 9,3º. O Instituto Tecnológico Simepar prevê mínima de 9°C para este domingo.

Confira a previsão do tempo para todo o Paraná

Uma grande área de nebulosidade que atua na região entre o Paraguai, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul avança pelo estado e provoca chuvas fracas já noite deste sábado (24) do Noroeste ao Sudoeste paranaense.

A partir deste domingo (25), a instabilidade atinge todas as regiões do estado e com mais intensidade. Por isso, são esperadas chuvas mais fortes para o dia todo. O resultado é mais um dia encoberto, com temperaturas baixas e pancadas de chuva concentradas principalmente entre a tarde e a noite.

"Na metade oeste a chuva chega já pela manhã, mas ela ganha força e atinge todas as áreas do estado até a tarde", explica a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar.

A grande concentração de nuvens ajuda a manter a manter o tempo frio no estado. Nas regiões Sul e Sudoeste, a expectativa é de que as mínimas variem entre 5°C e 7°C, como em Palmas, onde a temperatura varia entre 6°C e 12°C. Em Francisco Beltrão o amanhecer também deve registrar frio na casa dos 6°C, mas a máxima vai além e pode atingir 17°C ao longo do dia.

Em Curitiba, a chuva acompanha de trovoadas restringe a variação dos termômetros entre 9°C e 15°C. Já no Litoral, o domingo terá mínima de 16°C em Paranaguá, e 14°C em Antonina e Morretes. Nestes locais, pode chegar a fazer 20°C à tarde.

Na segunda-feira (26) a chuva diminui no Paraná. Nas regiões a Oeste do estado o tempo fica mais seco, enquanto na parte Leste e Sul, a chuva fica mais fraca. A expectativa é de que até na terça-feira a umidade deixe todas as regiões do estado e o sol apareça entre nuvens, possibilitando um leve aumento nas máximas registradas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]