• Carregando...

Maringá - As seis pessoas presas na Região Noroeste do Paraná durante a Operação Trinca Ferro são apontadas pelo Gaeco como os principais mentores do esquema que desviava cargas. De acordo com o delegado do Gaeco em Maringá, Eumano Rodrigues Ciriaco, quatro dos detidos seriam chefes da quadrilha. "Eles são acusados de integrar a cúpula do grupo, tendo o domínio de todas as circunstâncias, desde aliciar motoristas de caminhão para desviar as cargas, além de encontrar receptadores para o material roubado", explicou.

Segundo o Gaeco, entre os acusados estão: Pedro Valdir Ferreira de Ramos "Compadre"; Heloise Alves Fagundes; Valdecir José Ferreira de Ramos e Diogo da Costa Ramos, que foram presos em Maringá e Paranavaí. O Gaeco também cumpriu mandado de busca e apreensão em Umuarama.

Delegacia vazia

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e questionou sobre quais medidas seriam tomadas para suprir a ausência dos policiais detidos na operação nas delegacias de Pitanga e Cândido de Abreu (região Central do estado). A assessoria, porém, não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta edição. Em Cândido de Abreu, por exemplo, a delegacia pode fechar caso nenhum funcionário seja designado. Os dois únicos que trabalhavam na cidade foram detidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]